badge

quarta-feira, novembro 28


Sem rótulos


Estive para aqui a pensar que gostaria muito de escrever acerca da bissexualidade, já debati num fórum sobre esta temática e li num blogue uma abordagem a este tema, que por sinal estava bastante engraçada.

O meu receio para escrever algo sobre a bissexualidade é que normalmente tanto os hetero como os homo tendem a comentar que quem tem essa tendência não sabe bem o que quer, são pessoas não muito confiáveis e também promiscuas.

Ora bem, tenho a dizer que quem tem essa orientação sexual é bastante confiável e tem tanto de promiscua como qualquer outra pessoa de outra orientação sexual que não é madura o suficiente para manter um relacionamento estável e duradouro.

Quanto à minha pessoa não me considero bissexual, lésbica, hetero e afins, sou um ser que ama uma mulher fantástica que me fez acreditar de novo no amor.

Por isso ter escolhido o titulo "sem rótulos", pois depois de ter feito várias pesquisas e ter feito uma introspecção a este "serzinho" magnífico que é a minha pessoa sou...sem rótulo.

Ninanoia disse...

Cá está a faceta narcisista do meu amor a entrar em acção...
O que vale é que ela é mesmo fantástica.
E concordo, absolutamente, com o facto de os bissexuais não serem nem mais indecisos nem mais promiscuos que uma pessoa com outro tipo de orientação sexual.

Estrelaminha disse...

narcisista!?
muaaaaaaaaaahhhhh

Ninanoia disse...

Pois...ai estão os teus muahhhhhhhhhh's tão lindos.
Adoro-te

Unknown disse...

pBenvinda ao mundo dos blogs... Muito sucesso para o blog!

Estrelaminha disse...

muito obrigada AR :)

artemis disse...

Ora bem, tenho a dizer que quem tem essa orientação sexual é bastante confiável e tem tanto de promiscua como qualquer outra pessoa de outra orientação sexual que não é madura o suficiente para manter um relacionamento estável e duradouro.

Concordo plenamente. Uma orientação bissexual não quer dizer que não se saiba o que quer ou que seja promíscua. Mais, eu até diria que alguém que tem consciência de que não é a forma do corpo que importa é porque valoriza mais o que realmente faz uma pessoa: a sua personalidade, feitio, maneira de ser, ideais, valores, alegrias, forma de viver.

É por esses valores que me apaixono. Não, não sou assexuad@. Simplesmente acho que tenho a mais valia de me poder apaixonar por uma pessoa pelo que ela é e não pela forma do corpo, "máscara", "roupa" que veste, enfim, pela sua apresentação estética.

Rotular não é grave ou mau. Simplesmente, nem tudo é passível de classificação "sim" ou "não", "sim" ou "sopas", "hetero" ou "homo". Mas ninguém escapa ao "rótulo"; até para os não rotulados ou inclassificados sexualmente existe um mais geral: Pansexual...

Estrelaminha disse...

Minha amiga, vou iniciar como a menina fez transcrevendo o que escreveu:
"apaixonar por uma pessoa pelo que ela é e não pela forma do corpo, "máscara", "roupa" que veste, enfim, pela sua apresentação estética."
Nunca estive tanto de acordo e digo mais, quem escreve assim não é maneta!!!!!

Obrigada pelo post ;o)