badge

sábado, julho 19

Protesto em Madrid com beijos LGBT


















Um grupo de cerca de 200 pessoas reuniu-se na noite desta quinta-feira em frente ao bar Casa Parrondo, no Centro de Madrid, na Espanha, para protestar contra o dono que expulsou um casal de lésbicas do seu estabelecimento.

Em forma de “beijaço”, gays e lésbicas pediram respeito e exigiram o fim da homofobia. No último dia 1 de Julho, o casal A.V. e B.C. estava a beber no bar, com amigos, quando uma das mulheres beijou a namorada. O proprietário Nicolás Parrondo pediu a um funcionário que se aproximasse da mesa e dissesse que elas estavam ali “para consumir e não para essas coisas”. “Fora daqui! Lixos! Este local não é para vocês”, teria gritado o dono do bar.

Inconformadas com a situação, o casal ainda tentou conversar com o dono do bar, que continuou com as ofensas: “Você não tem nenhum direito, puta. O problema é que você nunca conheceu um bom pau.”

Em entrevista ao jornal “20 Minutos”, Nicolás Parrondo tentou se defender. “Tenho clientes gays e lésbicas e nunca tive nenhum problema”, disse. Segundo ele, o motivo de sua reacção foi que uma das mulheres “tirou um peito para fora e a outra começou a chupá-lo”.

O beijaço, no entanto, pareceu não incomodar o empresário. “Se eles se comportarem, vamos atendê-los inclusive dentro do bar.”

Fonte

Aqui está uma situação pertinente, e na minha opinião algo controversa.
Considero-me divertida, brincalhona quando me desloco para conviver com as minhas amigas. Para o ambiente ficar ao rubro, só necessito de boa música, boa disposição, boa conversa e um ambiente que me agrade.
É lamentável o que o proprietário do bar disse às meninas, e não tem qualquer tipo de desculpa. No entanto, continuo a não perceber a necessidade das pessoas fazerem em público o que, na minha opinião, sabe bem melhor fazer em privado.
Agrada-me sobremaneira um joguito de sedução, um french kiss ( não o faço) mas acho bonito.
Pronto mas sou eu, que sou recatada e conservadora fora de portas.
Esta minha opinião abrange qualquer pessoa, seja lésbica, heterossexual, gay, transsexual e por aí adiante.