Sábado, como planeado, fui ao Maria Vai Com as Outras ver o filme Ma Vie en Rose, evento organizado pela Associação Grip estando também presente, a Associação Grit.
Apreciei bastante o filme.
Faz uma abordagem da transexualidade de uma forma leve, algo fantasiada mas se analisarmos bem o mesmo, transmite todos os problemas que um transexual sente ao longo da vida para ter a aceitação da família e da sociedade.
O evento teve como convidado o Dr. Nuno Carneiro, Psicólogo e Professor da Universidade do Porto. Depois de termos visualizado o filme, o Nuno fez um resumo do mesmo, analisando à luz dos seus conhecimentos os aspectos mais importantes relativos à temática em questão, fazendo ainda, uma relação com a realidade social, tanto a nível político como na medicina e juridicamente.
As condições do evento foram aceitáveis, visto ser um projecto de uma associação que aparentemente tem algumas dificuldades.
A organização não foi das melhores, pois no meu ponto de vista ter que ser o convidado a ter que procurar cadeiras para se sentar e para se sentarem os membros das associações, não é de todo de bom tom.
A meu ver a Associação Grit estava muito bem representada, apreciei muito a forma desenvolta como o membro da mesma se expressou e debateu alguns dos problemas que têm que solucionar.
A Associação Grip deve fazer por tentar representar-se por um elemento mais desinibido.
terça-feira, junho 3
Filmes à Letra - Parte I
Publicada por
Estrelaminha
à(s)
10:31 da manhã
Etiquetas: cinema, coisas minhas, curiosidades, direitos, iniciativas, sociedade
Subscrever:
Comment Feed (RSS)