Um sketch publicitário da maionese Heinz de Inglaterra passa-se numa casa de família, numa manhã de rotina de um casal gay.
No final deste sketch publicitário o casal despede-se com um beijo nos lábios e foi justamente esse beijo, subtil, leve e de despedida, já que um deles estava de saída para o trabalho, que causou a polémica por lá.
Um total de 200 pessoas reclamaram, ligaram, pois sentiam-se "ofendidas" com a propaganda. No ar perto de uma semana, o material acabou por ser retirado do ar, mas chamou mais ainda a atenção por conta da polémica.
Criado pela agência AMV BBDO, o comercial foi programado para ficar durante cinco semanas no ar e foi lançado em conjunto com uma campanha impressa. O director da empresa Nigel Dickie disse em entrevista que ficou do lado dos consumidores ao cancelar a exibição na TV.
"É nossa política ouvir os consumidores. Reconhecemos que alguns ficaram constrangidos com o comercial e decidimos tirar do ar" explicou Dickie.
A direcção da agência disse que o beijo gay não é a temática central do comercial. O foco, além do produto, é o homem na cozinha vestido de chefe típico dos restaurantes de Nova York.
"É como se tivesse seu próprio chefe na sua cozinha" explicou a agência em comunicado.
Se não podes vencê-los junta-te a eles, já diziam os antepassados….
O vídeo polémico:
e