badge

quarta-feira, fevereiro 6

Hillary Clinton deixa mensagem para GLBT











As eleições à presidência dos Estados Unidos começam a aquecer e a senadora Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata, sabe onde conquistar as suas bases aliadas. Nesta semana, Hillary postou um artigo no site lésbico OurChart numa clara tentativa de se aproximar ainda mais da poderosa comunidade GLBT norte-americana.

No referido artigo, a senadora lembra, entre outras coisas, que defendeu o casamento gay em 2006, tendo criado uma estratégia em parceria com uma organização de Nova York; que trabalha com a fundação Matthew Shepard para evitar “crimes de ódio” e para conseguir a aprovação das uniões civis no Senado; que trabalha com um comité formado por mais de 130 GLBT para que os homossexuais possam alistar-se no Exército, só para citar alguns exemplos.

Também diz que quer mudar a opinião dos americanos a respeito dos homossexuais e deu como exemplo um caso familiar:

“O meu pai era um conservador republicano que manteve pontos de vista muito tradicionais em grande parte da sua vida. Mas nos últimos anos, um casal gay que morava perto da nossa casa foi quem lhe deu o conforto, que ele e a minha mãe necessitavam à medida que o meu pai adoecia. Eles foram os vizinhos que seguraram nas mãos dele enquanto morria. Se o meu pai evoluiu, a América também pode evoluir”, escreve a candidata.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui